quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A ida do Profeta ao melhor concerto de sempre!!!



Bom dia, caros seguidores da palavra do Profeta!!!



Neste post irei vos falar da ida do Profeta e alguns discípulos ao melhor concerto do mundo, 30 anos de Xutos & Pontapés, e algumas das suas aventuras.


Estávamos no célebre dia 26 de Setembro de 2009 e o ponto de encontro foi no local do costume. Com uma gigante ressaca o Profeta lá acordou com um telefonema de um dos seus seguidores a dizer:''F***-se F... és sempre a mesma m****!!!Já aqui tamos todos á tua espera, não combinámos ás 2?" a que o Profeta respondeu: "Ya!!!Já aí vou." E assim que chegou ao referido local bebeu 3 águas revitalizantes para se lançar á estrada na companhia deste animado grupo. Connosco seguiu outro veículo com 2 personagens, um novo seguidor e o descípulo que acompanhou o Profeta nas melhores férias de 2009, claro que foram as melhores pois foram as únicas:). De música em música lá ouvimos uma com que o Profeta muito se identifica: Amor com Paixão dos Xutos, em que parte do refrão diz: "Podes pensar que estou maluco, E deves ter razão, Só um louco como eu, Vive o amor com tanta paixão!".

Passados vários kilómetros e uma condução segura pois os ocupantes têm medo da condução desportiva do Profeta lá parámos na terra da bifana, Vendas Novas. Pedimos 12 bifanas e quando foi para pagar lá fomos levantar dinheiro e estava próximo um acontecimento nunca antes visto, o Profeta sem baralho e sem guito de plástico, ou seja tesinho da todo.
Depois de toda a viagem lá fomos deixar as malas ao acolhimento no largo do rio seco, apartamento sitiado por cima de uma antiga distribuidora de filmes porno, agora uma igreja envangelista da ordem dos que não têm mais nada que fazer e vão para ali cantar e tentar fazer exorcismos. Aí os discípulos aperceberam-se que o Profeta apenas trazia consigo a roupinha no corpo, pois se tinha esquecido da mochila.



Vimos as horas e aproximava-se a hora do ínicio do concerto. Começámos a caminhada pelas ruas de Belém até que alguns dos discípulos apanharam um táxi, mas o Profeta e mais dois seguidores seguiram a caminhada em busca de tabaco. Lá chegámos ao estádio do Restelo e as filas eram gigantes. Havia pessoas desde as 11h da manhã á espera para entrar no recinto. O Profeta e os restantes lá se intrometeram nas filas perguntando se era ali que se entrava para a relva até que após uma longa espera de 5 minutos entrámos e deparámo-nos com um ambiente fantabulástico. Fomos directamente á fonte(balcão da cerveja) e por aí permanecemos até á entrada dos Xutos no estádio. Estes atravessaram o recinto de topo a topo pelo meio do público, coisa nunca vista in my life.


De balde em balde de 50cl de cerveja lá nos deslocámos para perto do palco em que estava o calor da situação. Os animos só arrefeceram quando ouvimos aquela música: Dá um mergulho no mar, e levámos uma banhada total de uns canhões de água para regar os campos de futebol. Todos encharcadinhos lá continuámos aos pulos de de moche em moche. Terminado o concerto deparámo-nos com duas reais broas de dois dos descípulos do Profeta. Caminhando para casa encontrámos o Pacman dos DaWeasel e apenas um dos seguidores lhe ligou importância dizendo-lhe: "Tá-se bem" a que ele respondeu "Tá-se". Todos rotos lá chegámos ao apartamento e com o nome do Profeta e seus descípulos na guest list da chocolataria BBC enchemos o bandulho e nos rebatemos até ao dia seguinte.


Na viagem de regresso voltámos a parar no local obrigatório, Café Boavista em Vendas Novas, e desgustámos mais umas bafana-bafanas(o seja oriundas da África do Sul) e seguimos viagem até á nossa bela cidade "Happy Door" ( em tuga Portalegre) e fomos beber mais uma botelha do néctar dos Deuses (mini Sagres). Foi deveras uma experiência inesquécivel.


Beijos, abraços e muitos palhaços...



IRON - o Profeta